segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homem eh tudo palhaço mesmo!

Faz tempo que estou devendo esse post, mas hoje finalmente resolvi escrever...
Primeiramente, é preciso definir
o que é o palhaço, para entender onde quero chegar.

Assim, por definição, "palhaço" é um ator ou comediante cuja intenção é divertir o público através de comportamento e maneirismos ridículos.

Realmente, tem palhaços que acabam sendo ridículos!

O local de trabalho mais comum dos palhaços é o CIRCO, mas também pode trabalhar em bares, ruas, empresas, boates, enfim...onde tiver platéia corre-se o risco de se achar um palhaço dando espetáculo.

Pra saber indentificar, ai vai alguns tipos de palhaço:

Palhaço Micareta – Toda festa para ele é Carnaval em Salvador. Não basta ficar com uma. Tem que ficar com uma, duas, três ou quatro. E pode ser em casamento, batizado, roda de samba, velório, festa de fim de ano da firma e até ceia de Natal.(quem nunca foi vitima de um palhaço assim q atire a 1a pedra...rsrs)

Palhaço Platão – Adora filosofar. É cheio de frases de efeito. É um poço de conhecimento da natureza humana, sobretudo da natureza masculina. Defende suas teses com pérolas como “Mulher não gosta de homem sincero”. Em geral, a profundidade de seus pensamentos é como água de piscina infantil: só vai até a canela. (preciso confessar q conheci um desse nesse fds!...Chato pra Caramba!)

Palhaço Vovô-Garotão - Nem todo mundo nasceu para ser Evandro Mesquita, né? Tem homem que não sabe disso e com 40, ainda acha que tem 20, se veste como alguém de 20, fala como alguém de 20 e, pior, faz coisas que só alguém de 20 faria… Quando são grisalhos então… é pra sentar e chorar.(kkkkkkkkk...Cris,essa é pra vc relembrar do nosso saudoso amigo palhaço carequinha!)

Palhaço alto-falante - É o palhaço que gosta de se gabar. Seu prazer é falar em alto e bom som que “já pegou fulana, comeu sicrana …”. Quanto mais gente por perto para ouvir o quanto ele é bom, melhor…(tb conheço um palhaço desse tipo...só q hj tah casado, tah mais discreto nos espetáculos!)

Palhaço Biba - Não sai do armário… Tem muita curiosidade, tem o alvará, mas não coloca a firma em funcionamento, entendeu? Às vezes, ele é muito amigo do seu namorado e fica falando mal de você por aí. É o pior tipo: enrustida e ciumenta… (hahaha...pena que eu não possa dizer quem é...esse até finge q gosta de mulher!)

Palhaço Cristão - Ele sente culpa, muuuuita culpa. É capaz de trair a namorada, mas repete incessantemente que não se sente bem fazendo aquilo. Quer largar a mulher, mas não abre mão do trio propriedade-religião-família.(graças a Deus q esse tipo ainda não conheço...ninguem merece, né)

Palhaço Chef - Sua arte é te cozinhar... Ele te deixa em banho-maria, coloca molho, refoga, assa, frita, mas comer que é bom... nada!(kkkkkkkkk...esse é o tb vulgo palhaço "broxinha"...q faz uma propaganda danada, mas te deixa a ver navios!...o palhaço broxinha faz parte do meu circo..rs)

Palhaço Comentarista - É o palhaço metido a saber e comentar de tudo. “Homem não gosta de mulher tatuada”. “Homem não gosta de mulher que bebe...” É metido a ser a pedra filosofal da masculinidade. (confunde-se com o palhaço platão...)

Palhaço Eleitoral - Esse só promete: “Vamos casar…”, “Vamos ter filhos…” Não preciso dizer que tudo fica somente na promessa. Geralmente eles fogem na hora que o bicho pega.

Palhaço Fantasminha - Ele some. Desaparece. Evapora. Você está na boate, dá uma distraída e ele … puff… (há tempos não pego um desses)

Palhaço Glenn Close - Tipo perigoso. Depois que você termina com ele, o bruto transforma sua vida num inferno. Faz ameaças, liga pra sua casa de cinco em cinco minutos, tem crises de ciúme .. lembra de “Atração Fatal”? Há homens que se prestam àquilo também.(eu eh...esse dá medo!)

Palhaço INSS - Ele conta as palhaçadas por “tempo de serviço”. Geralmente são os palhaços mais velhos, que se gabam de serem mais experientes, e portanto, mais vividos e mais palhaços que os outros.

Palhaço Pachecão - Te troca sem culpa, sem remorso e sem arrependimento pelo time de futebol. Em época de Copa do Mundo então … que inferno! Ele esquece da sua existência e concentra todas as suas forças em 22 palhaços correndo atrás de uma bola.

Porque a alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo!

Nenhum comentário: